Por que escolher uma hospedagem de site premium?

Por que escolher uma hospedagem de site premium?

Hospedagem de site premium

Por que escolher um hospedagem de site premium? Pare e reflita.

Quando você imagina o seu site no ar, a imagem que vem à mente é de visitantes satisfeitos não apenas com a estética do seu site, mas também com o conteúdo e com a rapidez com que conseguem navegar?

Saiba que todas essas características estão intimamente ligadas à qualidade da hospedagem do seu site e, sendo assim, antes de dar vida a ele, é preciso planejamento e estratégia.

É exatamente sobre isso que quero falar com você hoje.

Se você fizer uma pesquisa rápida no Google verá que há diversos serviços de hospedagem para sites disponíveis.

Então, qual é o critério para escolher o que melhor se adequa ao seu caso, levando em consideração que sua escolha impactará diretamente no seu sucesso digital?

Eu te explico como funciona. Me acompanhe e, se preferir, navegue pelo índice abaixo:

Identificando os objetivos do seu site

Hospedagem de site premium - Identificando os objetivos do site
Hospedagem de site premium – Identificando os objetivos do site

Planejar estrategicamente o lançamento do seu site pode lhe trazer uma série de benefícios em médio e longo prazo.

Por esse motivo, ao pensar em construir um site, elabore um plano para que suas prioridades e objetivos online fiquem bem claros.

Por que isso é importante?

Além do que já mencionei acima, com um planejamento em mãos, você poderá determinar, em primeiro lugar, o espaço de armazenamento adequado que vai ajudá-lo a conquistar suas metas digitais.

Suponhamos que o seu objetivo é publicar conteúdos nos mais diversos formatos, como:

  • Podcasts;
  • Vídeos;
  • Textos;
  • Imagens;
  • Animações, etc.,

Uma de suas prioridades será garantir que seu site funcione perfeitamente durante a navegação.

Vale lembrar que o tempo médio de espera de um internauta para que uma página de site carregue é de cerca de quatro segundos. Se suas páginas demoram muito mais do que esse tempo para carregar, as chances de abandono são grandes.

Sob este aspecto, a hospedagem de site premium entra como uma ferramenta competitiva importante para que seu site se destaque no mundo digital. A velocidade de carregamento das páginas é determinante para seu sucesso online.

Ao contratar um serviço compatível com o que você pretende disponibilizar para seus visitantes, você permite que eles tenham uma experiência única online e façam questão de retornar para conferir suas novidades.

E tem mais.

Outro ponto que deve ser considerado é enxergar o site também como um canal direto de comunicação com seu cliente/público.

Você certamente já deve ter tido algum tipo de experiência online em que tentou contato e não foi atendido, o que transformou sua visita em algo frustrante.

Manter uma comunicação clara e objetiva é importante, porém, em primeiro lugar, a comunicação deve ser eficiente.

E o que isso significa?

Que a mensagem deve chegar de uma ponta a outra (do emissor ao receptor) e que ela deva ser respondida pronta e adequadamente.

Não vou entrar aqui na qualidade do atendimento ao cliente. Neste artigo, o intuito é garantir que seu site tenha todas as ferramentas disponíveis para que, tecnologicamente, a comunicação seja um sucesso.

Um serviço premium de hospedagem de site permite que sejam adicionados diferentes formas de contato e canais de comunicação, como:

  • E-mail;
  • Chat (com atendente ao vivo ou bot);
  • WhatsApp;
  • Link para redes sociais, entre outros.

Ao fazer isso você dá o poder de escolha ao seu visitante. Seu cliente ficará impressionado (e encantado) com a experiência. É sucesso garantido!

Acompanhando a demanda do site

Acompanhando a demanda do site
Acompanhando a demanda do site

No item anterior, falei sobre a primeira tarefa que deve ser realizada ao decidir colocar o seu site no ar: determinar seus objetivos e prioridades, de acordo com seu público-alvo.

Expliquei, também, sobre garantir uma comunicação clara e eficiente com seus visitantes.

Seguindo o curso deste papo, uma vez que seu site é rápido e a comunicação é eficiente, é natural que o número de visitas aumente e seus negócios comecem a alavancar.

Agora imagine o seguinte cenário: as demandas do seu público aumentam do dia para a noite.

Solicitações de informações, contatos para parcerias, pedidos e mais pedidos no seu e-commerce.

Esse é o que todo empreendedor deseja, certo? Mas você está preparado para isso? O que acontece se seu site não estiver hospedado em um serviço premium?

É bem provável que a sobrecarga vai deixá-lo fora do ar e, com isso, a oportunidade de vender cada vez mais desaparece.

A cada clique que resulta em erro, uma venda a menos.

Quando algo desse tipo acontece, há uma boa chance de se transformar em um efeito bola de neve. Explico.

O visitante clica no link, mas recebe uma mensagem de erro. Isso não apenas vai espantar o seu cliente, como vai fazer com que o Google e os outros buscadores entendam que esse endereço (o seu endereço!) não é confiável.

O resultado é que seu site despenca no ranqueamento dos motores de busca, o que significa que menos buscas orgânicas chegarão até você.

Além disso, nos casos de e-commerce, é preciso garantir ainda que o haja espaço mais do que suficiente para armazenar todos os arquivos que estarão no site.

Fotos, vídeos, dados, entre outros, precisam estar disponíveis todas as vezes que um cliente quiser conhecer mais sobre determinado produto.

Dificilmente uma venda será concluída sem que o visitante visualize todas as fotos e consiga ter todas as informações sobre o produto.

Para se assegurar que todos os dados estejam sempre disponíveis para consulta, ao contratar um serviço de hospedagem de site premium, certifique-se de que o uptime esteja acima de 99% e que você tenha todo espaço de armazenamento que precisa.

Dessa forma, você é capaz de garantir que seu site estará disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana para o seu público-alvo. Seu cliente poderá acessar o seu e-commerce e concluir quantas compras onde, como e quando quiser.

Aqui vai uma dica: um detalhe importante que muitas pessoas deixam de notar refere-se ao tráfego mensal.

Os melhores serviços de hospedagem de site premium não limitam a quantidade de acessos mensais e, consequentemente, não cobram taxas extras.

Para que você não seja pego de surpresa, verifique se o serviço premium de hospedagem que está pensando em contratar limita o número de visitantes ao seu site e procure saber sobre taxas extras quando este limite é excedido.

Se esse for o caso, opte por outro que não vai lhe cobrar taxas, dará total suporte para a hospedagem do seu site e contribuirá para que você alcance os melhores resultados.

Depois de contratar o serviço de hospedagem de site premium você pode relaxar e assistir suas vendas subirem.

Segurança de dados para você e seus clientes

Como escolher uma hospedagem de site - Segurança
Como escolher uma hospedagem de site – Segurança

Até agosto de 2020, a Lei Geral de Proteção de Dados será obrigatória a todos. Para aqueles que têm um site no ar que coleta dados dos visitantes, a responsabilidade é ainda maior.

Assim, é preciso priorizar a segurança dos seus próprios dados e dos seus clientes também. Para que isso aconteça, é necessário saber quais as medidas que o serviço premium de hospedagem de seu interesse oferece a este respeito.

Um site totalmente seguro passa maior credibilidade e confiança aos clientes. O visitante, por sua vez, pode navegar tranquilamente com a certeza de que seus dados estão seguros e que não sofrerão qualquer tipo de ataque maldoso.

É importante ressaltar que as medidas que garantem a proteção e segurança dos dados de um site passam por constantes atualizações.

Os serviços premium mais seguros possuem equipes trabalhando continuamente para se manterem atualizadas aos ataques cibernéticos e, por isso, podem sempre oferecer ferramentas e recursos para a navegação protegida.

Relação custo e benefício da hospedagem de site premium

Relação custo e benefício da hospedagem de site premium
Relação custo e benefício da hospedagem de site premium

Quando se fala em escolher um serviço premium de qualidade para a hospedagem do seu site, a questão se torna muito mais complexa do que a escolha pelo melhor preço.

Obviamente, um bom preço faz com que a relação custo e benefício seja muito mais vantajosa, mas no dia a dia as questões que expliquei neste artigo são as que vão trazer os resultados que você quer.

Mesmo assim, é possível conseguir descontos pelo tempo de contratação do serviço e, dessa forma, contribuir para um pacote de serviço e vantagens ideal para o que planejou para seu site.

Uma boa medida para decidir se deve ou não contratar o serviço de seu interesse é fazer um teste grátis. Assim, você poderá testar em tempo real todas as ferramentas e recursos que estão no pacote e decidir se realmente atende as suas necessidades.

O período de uso gratuito, geralmente de 30 dias, é fundamental para que você faça todos os testes pertinentes ao seu planejamento. Dessa forma, quando colocar o site no ar para valer, saberá que tudo está do jeito que precisa.

Conclusão

Para que tenha certeza de que o serviço de hospedagem de site premium é o que você precisa, é preciso identificar e priorizar os seus objetivos online.

A partir daí, alguns fatores devem ser levados em consideração para que seus visitantes possam acessar o seu conteúdo sempre que desejarem.

Como mencionei no início do artigo, há diversas opções de serviços premium disponíveis e, por isso, procure, se informe e teste sem medo!