G Suite: Mais problemas ou uma solução para o seu negócio?

G Suite

G Suite: O poder das ferramentas do Google voltados para o seu negócio!

Mais profissionalismo, comodidade, segurança e credibilidade são apenas algumas das vantagens que um e-mail profissional é capaz de oferecer à sua empresa.

Não é à toa, portanto, que o Google criou uma excelente opção para os negócios que desejam crescer ainda mais e conquistar um público cada vez maior: o G Suite.

Através dessa ferramenta é possível criar um e-mail próprio para a sua empresa capaz de promovê-la no mercado.

Isso acaba sendo muito mais eficaz do que criar um e-mail genérico, igual todo mundo tem, como @gmail.com, @outlook.com, e assim por diante – algo que pode até mesmo mostrar certa inexperiência da companhia e diminuir a confiabilidade por parte dos clientes.

Portanto, resumidamente, contar com o G Suite para criar um e-mail profissional para a sua empresa é uma maneira bastante valiosa – e também econômica – de comercializar o seu negócio sem precisar gastar muito para isso, bem como conquistar ainda mais a confiança dos consumidores, conseguindo fidelizar um público muito maior.

Além disso, ter um endereço eletrônico próprio é capaz de trazer diversas outras vantagens para a sua organização.

O melhor de tudo é que é muito mais fácil do que você imagina ter um contato do tipo @suaempresa.com.br através do G Suite.

Quer saber mais sobre esse assunto e entender os motivos pelos quais o G Suite é uma excelente solução para o seu negócio?

Então continue lendo este artigo.

Mas, afinal, o que é o G Suite?

De forma resumida, o G Suite nada mais é do que um pacote de aplicativos de comunicação e de colaboração para empresas desenvolvido pelo Google, antes conhecido como Google Apps for Work.

No geral, é possível utilizar todos os apps disponíveis de forma personalizada para o seu domínio empresarial, já que o G Suite oferece inclusive a criação de um e-mail profissional e tudo o que você precisa para trabalhar melhor e de maneira integrada, seja no computador, no tablet ou até mesmo no smartphone.

Para se ter uma ideia, o pacote de apps inclui: Gmail profissional, Google Drive, Google Chat, Hangouts, Google Agenda, Google Keep, Google Docs, entre outros.

É de fato tudo aquilo que uma empresa precisa reunido em apenas um lugar – muito mais prático, não é mesmo?

Inclusive, o G Suite é capaz de organizar as informações e as pessoas de uma determinada organização para que as equipes consigam se manter conectadas, assim como elaborar estratégias e criar novos produtos e serviços de forma colaborativa.

Como foi possível perceber até agora, esse pacote de aplicativos pode colaborar de forma significativa para o crescimento de qualquer negócio, principalmente para o seu.

Vantagens de criar um e-mail no G Suite

Não se esqueça de que um dos principais benefícios que o G Suite oferece é a possibilidade de criar um e-mail profissional tanto para você quanto para todos os colaboradores, certo?

Algo que, conforme já mencionado, pode fazer toda a diferença na sua empresa.

No entanto, por que será que ter um e-mail do tipo @suaempresa.com.br é muito melhor do que um comum (@gmail.com ou @outllook.com)?

A resposta é simples: o domínio profissional é capaz de acrescentar valor ao seu negócio por várias razões diferentes.

Pensando nisso, logo a seguir será possível conferir quais são as principais vantagens de criar um e-mail profissional a partir do G Suite.

Assim, você descobrirá, de uma vez por todas, o quanto isso é capaz de colaborar com o crescimento da sua empresa!

Mais organização

Ao criar um e-mail profissional para cada colaborador ou área da sua companhia, acaba ficando muito mais fácil de administrar o negócio como um todo.

Afinal de contas, é muito mais prático fazer o gerenciamento quando cada equipe recebe o que precisa através das suas contas de e-mail personalizadas.

Em outras palavras, sua equipe de finanças terá o próprio e-mail profissional, assim como a de marketing e todas as outras que compõem a organização.

Sendo assim, a possibilidade que o G Suite oferece de criar um e-mail para cada colaborador ou parte do negócio realmente ajuda na organização e na administração.

Aumento da credibilidade

Além de melhorar a organização, o e-mail profissional também é capaz de mostrar que a sua companhia preza por manter a melhor comunicação possível com o cliente, a fim de melhorar cada vez mais a experiência dele em relação à marca.

Esse comprometimento faz toda a diferença na hora de atrair, de conquistar e de fidelizar novos consumidores, já que demonstra que eles podem de fato confiar no serviço oferecido pelo negócio.

Como se tudo isso não bastasse, ter um endereço eletrônico próprio para a empresa também gera mais confiabilidade pelo fato de ele ser curto e claro, passando uma informação mais precisa e ajudando inclusive o setor de marketing no momento de colocar em prática suas campanhas e estratégias.

Maior flexibilidade

Os e-mails profissionais que são criados através do G Suite podem ser acessados tanto do computador quanto de tablets ou de smartphones.

Isso, é claro, oferece uma flexibilidade muito maior à empresa.

Afinal de contas, os funcionários têm acesso aos seus e-mails praticamente em qualquer lugar, precisando apenas de uma conexão com a internet.

Essa é uma grande vantagem, principalmente quando é necessário resolver algum problema ou até mesmo contatar um cliente de forma urgente.

Reconhecimento por parte dos consumidores

Já foi falado a respeito do aumento da credibilidade da sua empresa no mercado e para os clientes, certo?

No entanto, a criação de um endereço eletrônico próprio também é diretamente responsável por fazer com que o negócio seja mais reconhecido, principalmente por parte dos consumidores.

Para ficar mais claro, você precisa ter em mente que ao criar um e-mail do tipo @suaempresa.com.br você estará protegendo a sua marca e produzindo valor simbólico, construindo assim um maior reconhecimento para ela, que passa então a ser mais vista pelos clientes.

Suporte técnico 24 horas por dia

Falando especificamente sobre o e-mail profissional oferecido pelo G Suite, outro grande benefício de poder contar com ele é ter acesso a um suporte técnico de qualidade sempre que precisar, seja para resolver um problema ou tirar alguma dúvida.

Sendo assim, quando algo não sair conforme o esperado com o seu sistema de e-mails, não hesite em entrar em contato o quanto antes com o suporte a fim de evitar qualquer tipo de problema mais sério para a sua empresa.

Geralmente, o suporte especializado é bastante eficaz para resolver as questões dos negócios, então você realmente não precisa se preocupar.

Identificação

Se você pensou que as vantagens de utilizar um e-mail profissional se restringiam apenas à relação da marca com os consumidores e com o mercado no geral, fique sabendo que estava enganado.

Na verdade, um endereço eletrônico próprio também faz toda a diferença no relacionamento entre o negócio e os funcionários.

É isso mesmo que você entendeu.

Ao usarem e-mails personalizados ligados à marca, os colaboradores se sentem mais importantes e começam a enxergar a empresa com mais seriedade, criando algo essencial: identificação.

É claro que os clientes também irão se identificar muito melhor com a sua empresa se ela tiver um e-mail profissional, entretanto com os funcionários essa ligação acaba sendo muito maior, o que contribui diretamente para o crescimento da organização.

Mais espaço de armazenamento

Por fim, mas não menos importante, outro grande benefício de utilizar um e-mail profissional dentro do seu negócio é ter um espaço de armazenamento maior.

Parar de receber e-mails porque a caixa de entrada está cheia é algo muito mais comum do que as pessoas imaginam e é de fato um problema muito ruim para qualquer empresa.

E é exatamente isso que acontece em muitos serviços de e-mails, já que o espaço de armazenamento é limitado.

A boa notícia é que no caso do endereço eletrônico oferecido pelo G Suite à sua empresa esse problema não acontece.

Afinal de contas, o espaço de armazenamento é muito grande, suficiente para armazenar de forma adequada todas as mensagens recebidas e para evitar que você deixe de receber um e-mail importante de um parceiro ou de um cliente, por exemplo.

Em suma, um endereço eletrônico próprio tem o poder de mudar a vida de uma companhia para muito melhor.

Isso porque por meio dele ela consegue ter mais organização, conquistar a confiança e o reconhecimento do mercado e dos clientes, contar com uma maior flexibilidade, armazenar com qualidade e sem preocupações as mensagens recebidas, e assim por diante.

Viu só como existem várias vantagens em contar com o e-mail profissional e com os demais serviços oferecidos para a sua empresa pelo G Suite?

Ele é fundamental para contribuir com o crescimento da sua empresa, bem como ajudá-la a conquistar um número cada vez maior de clientes.

O que está esperando então para criar e-mails personalizados para a sua empresa através do G Suite?

Ao fazer isso, com certeza os colaboradores irão gostar bastante da novidade, criando uma identificação com o negócio, e o público confiará muito mais na sua organização.

Ah, aproveite e leia também as vantagens de ter um site rápido.

Obrigado e até a próxima!

Tenho formação em Design Gráfico pela Unisociesc de Joinville - SC. Trabalho com Marketing Digital para pequenas e médias empresas. Atualmente tenho estudado SEO, Marketing de Conteúdo e Hospedagem de Sites com altíssima performance.

Related Posts

Leave a Reply