E-mail Profissional: 5 Razões Para Criar um E-mail com o Google!

E-mail Profissional: 5 Razões Para Criar um E-mail com o Google!

E-mail Profissional

Não é de hoje que o e-mail é uma das principais e mais utilizadas formas de comunicação das empresas, independente do porte ou do segmento.

No geral, o endereço eletrônico está presente em diversos processos, desde a relação da equipe interna durante a produção até a finalização de uma venda, por exemplo.

É exatamente por isso que qualquer negócio precisa ter um e-mail profissional – melhor ainda se for do Google.

Sim, profissional!

Você sabia que existem diferenças importantes entre um endereço eletrônico comum é um e-mail profissional?

Este último, por ser personalizado com a sua marca (@suaempresa.com.br), e não como os tradicionais (@gmail.com ou @outlook.com), é capaz de trazer diversas vantagens para um negócio.

Esse tipo de e-mail, por exemplo, aumenta o valor da empresa dentro do mercado e ainda reforça e fortalece a imagem dela no mundo online.

É preciso ter em mente que, em algum momento, os clientes irão buscar pelos serviços ou produtos oferecidos por uma companhia na internet e entrar em contato para mais informações.

Na hora que esse contato acontecer, o e-mail profissional fornece uma credibilidade muito maior, além de reforçar o posicionamento da marca no meio digital.

Entretanto, existem muitas outras vantagens de utilizar um endereço eletrônico próprio oferecido pelo Google dentro de uma empresa, como é o caso do G Suite.

Para saber de fato quais são eles basta continuar acompanhando o conteúdo. Vamos lá?

Por que ter um e-mail profissional do Google?

Por que ter um e-mail profissional do Google?
Por que ter um e-mail profissional do Google?

Como foi possível perceber até agora, um e-mail profissional do Google pode realmente fazer a diferença para um negócio, ainda mais quando o assunto é a relacionamento com os consumidores.

Mas, então, quais são realmente as vantagens de contar com esse tipo de e-mail? É exatamente isso que você descobrirá a seguir:

1. Maior profissionalismo e reconhecimento

Maior profissionalismo e reconhecimento
Maior profissionalismo e reconhecimento

Para começar, por mais que pareça um recurso simples, um e-mail profissional, como o próprio nome já sugere, é fundamental para transmitir o profissionalismo da empresa e mostrar o quanto ela se importa em construir um bom relacionamento com o público.

Além disso, esse tipo de endereço eletrônico também possui a capacidade de divulgar a empresa e, assim, produzir valor simbólico.

Isso, é claro, contribui diretamente para construir o reconhecimento do negócio, já que mais consumidores passam a enxergá-la.

2. Maior segurança e espaço de armazenamento

Maior segurança e espaço de armazenamento
Maior segurança e espaço de armazenamento

Outra grande vantagem do e-mail profissional é a segurança que ele proporciona para a companhia.

Por ser um tipo de hospedagem paga, as chances de acontecer algum tipo de invasão são bem raras.

Em outras palavras, todos os e-mails com informações importantes sobre negócios e clientes estarão muito bem protegidos.

Assim como a segurança, o espaço de armazenamento de um e-mail profissional do Google também é muito melhor e mais eficaz.

Isso é realmente importante para uma empresa, já que praticamente todos os e-mails de negócios precisam ser guardados para serem consultados futuramente se necessário.

Sendo assim, é fundamental ter um bom espaço de armazenamento, ainda mais para não acabar ficando sem receber alguns e-mails pelo simples fato da caixa de entrada estar cheia e, por consequência, perder possíveis vendas e clientes.

3. Maior credibilidade

Maior credibilidade
Maior credibilidade

Você já sentiu um pouco de receio ao receber um e-mail com assunto profissional que foi enviado através de um e-mail pessoal?

Pois então fique sabendo que com certeza não foi o único a sentir isso.

Isso mostra o quanto um e-mail profissional é capaz de proporcionar mais credibilidade para a empresa, tanto para quem entra em contato com ela quanto para quem recebe suas mensagens.

Na maioria das vezes, esse tipo de endereço eletrônico demonstra que determinado negócio é de fato comprometido com a qualidade da comunicação com o cliente e com a imagem que irá passar para o mercado como um todo.

4. Maior confiabilidade

Além da credibilidade que foi mencionada anteriormente, outro benefício de criar um e-mail profissional com o Google é agregar valor à marca da empresa, fazendo com que o negócio se torne cada vez mais atrativo e conquiste a confiança das pessoas.

Ou seja, ao ter um e-mail que represente a sua companhia é possível construir conceitos positivos sobre ela, algo que por consequência aumenta o nível de confiabilidade por parte do público.

Geralmente, as pessoas se sentem muito mais dispostas a enviar e responder e-mails quando o endereço é profissional, uma vez que isso identifica a legitimidade da relação entre a empresa e o cliente.

5. Maior produtividade e organização

Maior produtividade e organização
Maior produtividade e organização

Para finalizar, o acesso rápido aos dados armazenados e o compartilhamento de informações de forma simplificada que são proporcionados pelo e-mail profissional do Google tendem a melhorar significativamente a produtividade e a organização da empresa.

Não é por acaso, portanto, que ele é uma das principais soluções escolhidas pelas companhias, não importando o segmento e nem o porte.

Como o administrador dos e-mails possui controle total de todas as contas, fica muito mais fácil de monitorar as ações e de fazer aquilo que for necessário com agilidade.

Realmente, são várias as razões para criar um e-mail profissional com o Google. Na verdade, as que foram citadas são apenas as principais entre elas.

Ao todo existem muitos outros benefícios de contar com esse tipo de endereço eletrônico em sua organização.

Como criar um e-mail profissional com o Google?

Depois de ter conferido todas essas vantagens de usar um e-mail profissional, é muito provável que você esteja querendo saber como criar um com o Google para a sua empresa, não é mesmo?

Nesse sentido, a boa notícia é que não é nada difícil fazer isso, muito pelo contrário.

Para isso, você precisa contar com pacote de aplicativos de comunicação e de colaboração para empresa conhecido como G Suite.

O melhor de tudo é que além de oferecer um e-mail profissional, esse serviço do Google disponibiliza também outras coisas importantes para as organizações como, por exemplo: Google Agenda, Hangouts, Google Docs, Google Drive, Google Keep, entre outras.

Sendo assim, o G Suite é solução para o seu negócio crescer cada vez mais e não parar de atrair novos clientes e de fidelizar os antigos.

O que está esperando então para criar uma conta para sua empresa?

Faça isso agora mesmo!